7 curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado

Clássico dos anos 80, Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) é um filme norte-americano dirigido por John Hughes, responsável por diversos longas adolescentes da década. O elenco traz Matthew Broderick no papel principal - escolhido pessoalmente por Hughes -, Alan Ruck, Jefrrey Jones, Jennifer Grey e Mia Sara. 

O enredo do filme é simples, mas conquistou fãs por todo o mundo e foi aclamado pela crítica. Hoje, é considerado um clássico adolescente. O longa acompanha a história do jovem Ferris Bueller, que decide fingir estar doente para matar aula e aproveitar o dia com seu melhor amigo, Cameron e sua namorada, Sloane.

Três décadas após seu lançamento resolvemos separar 7 curiosidades sobre o filme. Confira:

1) Ferrari 


Talvez essa seja curiosidade mais famosa sobre o filme. A Ferrari do pai de Cameron, o melhor amigo do Ferris,  não era uma Ferrari de verdade. Por conta do alto custo do aluguel de uma original, a produção fez três réplicas, usando chassis com carcaça de fibra de vidro da Modena Design, empresa californiana especializada na reprodução do modelo do carro no filme (250 GT Spyder California).


2) Clube dos Cinco


A cena em que Jeanie (irmã de Ferris) é vista pelos corredores da escola, onde estão pedindo dinheiro para salvar Ferris, são os mesmos corredores de Clube dos Cinco (The Breakfast Club), outro clássico adolescente dos anos 80 dirigido por Hughes.

3) Roteiro


John Hughes escreveu o roteiro de Curtindo a Vida Adoidado em apenas seis dias!

4) Charlie Sheen


Para que sua interpretação fosse real e sua aparência remetesse a um usuário de drogas na cena da delegacia de polícia, Charlie Sheen ficou mais de 48 horas acordado antes das gravações. 


5) Referências 


Muitas das placas de carros dos personagens que aparecem no longa são abreviações de filmes feitos por John Hughes. Jeanie = TBC (The Breakfast Club, em português, Clube dos Cinco); Tom = MMOM (Mr. Mom, em português, Dona de Casa por Acaso); Rooney = 4FBDO (Ferris Bueller’s Day Off, em português, Curtindo a Vida Adoidado); Katie = VCTN (National Lampoon’s Vacation, em português, Férias Frustradas). A exceção é a placa da Ferrari do pai de Cameron, que diz NRVOUS (abreviação de nervoso). 


6) Desfile



A icônica cena do desfile, em que Ferris canta “Twist and Shout” dos Beatles, foi feita durante um evento anual na cidade de Chicago. Durante o desfile, várias pessoas que aparecem dançando não eram originalmente figurantes do filme. Hughes notou que várias pessoas estavam dançando ao som da música e pediu para que os câmeras as filmassem. A cena ficou tão boa que parece até que foi ensaiado. 

7) O quarto de Ferris


O próprio diretor do filme, John Hughes, planejou o quarto do protagonista, se baseando principalmente em seu próprio quarto na época do ensino médio. De acordo com ele, o espaço se resume a várias referências pop de forma desorganizada, para representar a mente de Ferris.

O que acharam dessas curiosidades do filme? Quais outras vocês conhecem?
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.