What Is My Movie?: o site que encontra filmes pela sua descrição!

Sabe aquele filme sensacional, com aquela atriz que você ama? Então, esse mesmo que você não consegue lembrar o nome de jeito nenhum. Sabe a preguiça de ficar pesquisando todos os filmes que essa atriz já fez para encontrar a sinopse do seu filme misterioso? Nem o Google ajuda nessas horas. Mas o que fazer com a vontade de revê-lo? 

Para facilitar a vida dos cinéfilos esquecidos existe um site chamado What Is My Movie? que tem a intenção de te ajudar a encontrar justamente esse filme que você não lembra o nome. 


No site você vai fazer uma breve descrição com o que lembrar sobre o longa, seja o nome de atores e atrizes, seja o gênero, ou até tentar descrever a sinopse. Quanto mais informação você colocar, mais chance de você encontrar o filme que procura. Por exemplo: filmes de super-herói com a Scarlett Johansson. Mas atenção: como o site está em inglês, é preciso inserir as informações no mesmo idioma.


Baseado nas informações que você forneceu, o site faz uma seleção de filmes que cabem na sua descrição, disponibilizando o pôster, uma sinopse e a nota de vários críticos. Você ainda pode classificar se a sugestão foi boa ou não, levando em consideração a sua procura e seu resultado. 


Mas de onde surgiu a ideia de criar um site como esse? O What Is My Movie? foi desenvolvido pelo o time técnico de Valossa, uma empresa da Universidade de Oulu, na Finlândia. A intenção do projeto era criar uma nova forma de pesquisa descritiva de conteúdo de vídeo. Mais de 130 mil filmes foram analisados para o site. Ou seja, a chance do seu filme misterioso estar por lá é bem grande! 

Além de muito útil na pesquisa de filmes, através de buscas gerais, baseadas em títulos ou em atores e atrizes, o site se tornou uma ótima ferramenta para conhecer novos longas.

E aí, o que acharam do site? Com certeza vai ajudar muito aqueles com a síndrome de Dory! Acesse o site aqui.
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.