Ilustrador recria clássicos da Disney no estilo do Tim Burton

Que o Tim Burton tem um estilo único todo mundo já sabe. Mas e se ele tivesse dirigido algumas das animações mais clássicas da Disney como A Bela Adormecida (1959), Bambi (1942) e A Bela e a Fera (1991)? Qual seria o resultado dessa parceria?

Essa pergunta não precisa ficar somente na imaginação, já que foi isso que Andrew Tarusov, um artista da Rússia, fez ao criar 10 pôsteres de filmes da Disney pela perspectiva do diretor de Edward Mãos de Tesoura. 

Há 10 anos trabalhando com ilustrações e animações, Tarusov é especialista em reinventar grandes rostos do cinema e desenhos animados. Ele já fez isso com heróis da DC e da Marvel, também no estilo Tim Burton, e princesas da Disney como personagens de Sin City. 

Em entrevista ao BuzzFeed, Tarusov explicou suas ilustrações inspiradas em Burton: “Eu amo o estilo do Tim Burton – como parece vintage, estiloso e bonito. É tudo feito como um filme de terror, mas ao mesmo tempo, não é terror. Pode ser qualquer gênero.” 

Entre os clássicos reinventados pelo artista temos Branca de Neve e os Sete Anões (1938), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994), que tem um toque de O Estranho Mundo de Jack (1993), de Burton. Confira alguns exemplos: 

O Rei Leão (1994)

--

A Bela e a Fera (1991)

--

Bambi (1942)

--

Pinóquio (1940)

--

A Bela Adormecida (1959)

--

101 Dálmatas (1961)

--

 A Pequena Sereia (1989)

--

Dumbo (1941)

--

Branca de Neve e os Sete Anões (1938)

--

Aladdin (1992)

--


E aí, o que acharam dos filmes da Disney com um toque de Tim Burton? Para conhecer mais do trabalho de  Andrew Tarusov, confira seu site.
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.