Tarantino's Conspiracy

selton melo jorge curta premiado tarantinos conspiracy

Quentin Tarantino tem características bem peculiares, e isso nós já sabemos. Se você resolver entrar no cinema com três baldes de pipoca e dois refrigerantes no meio de uma sessão sem saber o que se passa na tela, não levará mais do que alguns minutos para notar que se trata de um filme do diretor.
A extrema violência, com cenas envoltas em sangue, o uso de plongeé e contra-plongeé para exaltar a situação de determinado personagem, (com destaque para a câmera no porta malas, recurso popularizado por ele em seus filmes de maior destaque), o fetiche por pés, e até mesmo a presença repentina do diretor em algumas cenas, costumam marcar seus trabalhos.
Porém, para Seu Jorge e Selton Melo, não se trata apenas de características isoladas em cada filme do diretor, mas de um código que faz de seus longas um único e extenso crossover formado por diversos eastereggs. É isso que eles debatem no curta “Tarantino’sMind”. O filme que ganhou destaque no Festival de Cinema do Rio em 2006 monta uma espécie de teoria da conspiração, com questões plausíveis (e não) ligando personagens ou situações através dos trabalhos do cultuado cineasta. No fim do vídeo o difícil é resistir a vontade de abrir a Netflix, não apenas para conferir cada teoria da dupla, mas para criar as próprias.


Confira abaixo o curta na integra:

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.