Improviso criativo em Laranja Mecânica

 Singin in The Rain Gene Kelly Cantando na Chuva improviso polêmico Laranja Mecânica cena Malcolm McDowell
Desde o surgimento do cinema sonoro várias músicas foram consagradas através das telas, desde Oh Pretty Woman sob o comando de Roy Orbison, até Eye Of The Tiger da banda de AOR Survivor. Porém, poucas delas tiverem a chance de marcar o cinema em filmes completamente distintos, como é o caso da canção Singin’ in The Rain.
Eternizada por Gene Kelly no clássico Cantando na Chuva de 1952, a música ganhou uma ressignificação no polêmico Laranja Mecânica graças ao improviso do astro do longa Malcolm McDowell. Inicialmente o script da cena não incluía nenhuma canção, porém, para Kubrick a passagem não transmitia a sensação que ele desejava, assim, depois de quatro dias testando os mais variados modos de melhorar a encenação, o diretor fez uma inusitada pergunta a McDowell, que o próprio ator narra neste trecho do livro Conversas Com Kubrick:

“Você sabe dançar”. Respondi: “Claro!” – um ator sempre responde sim a um diretor. “Sabe montar a cavalo?” “Lógico!” Foi então que me veio à mente “Singin’ in the Rain”.
Era o toque que faltava. Kubrick finalmente tinha levado a cena ao ponto, tanto que não perdeu tempo em comprar os direitos da faixa. O resultado não poderia ser outro, a cena se tornou uma das mais marcantes do longa e uma das mais impactantes da história do cinema.

Confira a cena no vídeo abaixo:

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.