Selecionado o representante brasileiro no Oscar 2019: O Grande Circo Místico

Foi selecionado o representante brasileiro no Oscar 2019: “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues.

Baseado no poema homônimo de Jorge de Lima, a história acompanha a trajetória de 5 gerações dos Knieps - proprietários do Grande Circo Místico - desde sua criação em 1910 até os dias atuais, sobrepondo conflitos familiares e amorosos a uma atmosfera onírica e extravagante própria dos circos. O elenco conta com grandes nomes do cinema e da televisão brasileira, como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Juliano Cazarré, Mariana Ximenes e Antonio Fagundes, além de participação especial do gigante francês Vincent Cassel.

Essa é a sétima vez do diretor como representante do Brasil na seleção dos indicados ao prêmio, anteriormente com “Xica da Silva” (1977), “Bye Bye, Brasil” (1980), “Um Trem para as Estrelas” (1987), “Dias Melhores Virão” (1989), “Tieta do Agreste” (1997) e “Orfeu” (2000), mas infelizmente nenhum destes chegou à seleção final da Academia.

A lista de candidatos (com 21 títulos) foi inicialmente reduzida a cinco favoritos, que incluíam “Ferrugem”, de Aly Muritiba, vencedor de Melhor Filme no Festival de Gramado neste ano e “Benzinho” de Gustavo Pizzi, que também conquistou diversos prêmios no festival. Segundo os membros da Comissão Especial de Seleção, a escolha foi difícil e demandou horas de debates, dada a alta qualidade das produções indicadas. A lista oficial que concorrerá ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2019 será anunciada em 22 de janeiro.

O longa já foi exibido no Festival de Cannes e em Gramado, e tem previsão de estreia nos cinemas  brasileiros em 15 de novembro.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.