1ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa


Entre os dias 19 e 22 de julho, a distância entre Brasil e Portugal ficará menor. Lisboa receberá a 1ª edição da Mostra de Cinema do Brasil. Ao todo, serão exibidos 14 longas metragens, entre dramas, romances, comédias e documentários. Além de filmes premiados e celebrados pela crítica e pelo público brasileiro, dois deles ainda não foram exibidos nem mesmo no Brasil: Ana e Vitória, de Matheus Souza, e A Voz do Silêncio, de André Ristum.

A Mostra é organizada pela Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com a Linhas Produções Culturais e o Cinema São Jorge.


Para Fernanda Bulhões, diretora da Linhas Produções Culturais, um dos objetivos da Mostra é abrir novas portas para o melhor do cinema brasileiro no cenário internacional. “O Brasil tem produzido ano a ano filmes excelentes, muitos dos quais reconhecidos e premiados em alguns dos principais festivais do mundo. Além de intensificar a presença dos filmes brasileiros naquele país, a Mostra também será uma oportunidade para que o público português conheça ainda mais sobre nossa cultura e nossa arte”, afirma.

Nise, o Coração da Loucura, de Roberto Berliner, será o filme de abertura - no dia 19, às 20h30. Baseado na história real da psiquiatra brasileira Nise da Silveira, interpretada pela atriz Glória Pires, a obra foi premiada em diversos festivais mundo afora. 

Outra cinebiografia que estará presente é João, o Maestro, de Mauro Lima. O filme aborda a vida do pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach do mundo.

Entre as obras de destaque, estão O Filme da Minha Vida, de Selton Melo, Bingo, O Rei das Manhãs, com direção de Daniel Rezende, indicado pelo Brasil ao Oscar 2018 e Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans.

Completam a Mostra os filmes:
A Voz do Silêncio, de André Ristum
Antes que eu me Esqueça, de Tiago Arakilian
Paraíso Perdido, de Monique Gardemberg
Para Ter Onde Ir, de Jorane Castro
Correndo Atrás, de Jeferson De
Ana e Vitória, de Matheus Souza
Canastra Suja, de Caio Sóh
Tungstênio, de Heitor Dhalia
Fevereiros, de Márcio Debellian.

Gostou?
Para mais informações, cobertura e programação oficial, confira as redes sociais do evento:
Facebook - /MostraCinemaBrasilLisboa
Instagram - @cinemabrasillisboa

Programação completa: acesse aqui.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.