Amizades que Transcendem o Cinema

Existem tantas datas comemorativas do Dia do Amigo no Brasil que até ficamos confusos. Hoje é comemorado o Dia Internacional do Amigo, mas dia 18 de abril é comemorado o Dia do Amigo em nosso país, apesar de não ser uma data oficial e estabelecida por lei. Independente disso, o importante é lembrar da data e dos amigos com carinho!

Aproveitando a celebração, selecionamos algumas amizades que marcam o mundo do cinema. Será que você conhece todas? Confira:

1) Damien Chazelle e Justin Hurwitz

Essa amizade talvez seja a mais cotada do momento, já que os dois ganharam suas primeiras estatuetas do Oscar no início desse ano, mas a história é bem mais antiga que isso. Os dois se conheceram enquanto estudavam em Harvard e foi a paixão pela arte que os uniu. Eles já fizeram parte de uma banda juntos e depois se tornaram colegas de quarto. Então quando resolveram unir seus dons, Chazelle na direção e escrita, e Hurwitz, na música, o resultado só poderia ser esplêndido.

2) Tina Fey e Amy Poehler

Amigas há mais de 20 anos, essa dupla com certeza é uma das mais engraçadas de Hollywood. Fey e Poehler se conheceram enquanto estudavam teatro e desde então compartilham as telonas. Alguns de seus projetos juntas são Meninas Malvadas (2004), Uma Mãe Para o Meu Bebê (2008), Irmãs (2015), participações no Saturday Night Live e ainda a apresentação do Golden Globes por três anos consecutivos, de 2013 a 2015. 


3) Matt Damon e Ben Affleck

Considerado por alguns fãs o “bromance” mais famoso de Hollywood, os dois se conheceram quando ainda eram crianças. Eles estrearam no cinema com o filme Código de Honra em 1992 e a partir daí vieram vários projetos juntos. Um deles foi Gênio Indomável, filme que não só escreveram como também estrelaram. Foi com ele que receberam seus primeiros Oscars, por Melhor Roteiro Original.

4) Pedro Almodóvar e Penélope Cruz

Penélope Cruz decidiu se tornar atriz após assistir ao filme Ata-me! (1990) de Pedro Almodóvar, e consequentemente, o longa que trouxe grande sucesso à atriz foi Volver (2006), do mesmo diretor. Desde então, os dois já trabalharam juntos em diversos projetos. Muitos boatos já circularam o relacionamento dos dois, mas já falaram que é somente amizade e cinema. Talvez sejam a amizade mais cinematográfica da lista, mas mesmo quando não estão trabalhando juntos, ainda encontram tempo para colocar a conversa em dia.


5) Sofia Coppola e Zoe Cassavetes

Ambas filhas de grandes diretores, Coppola e Cassavetes cresceram em meio a Hollywood e sempre tiveram muito em comum. As duas seguiram os passos dos pais, mas foi na televisão que sua amizade se consagrou. Em 1994, elas criaram e apresentaram o Hi Octane, um programa de variedades do canal Comedy Central onde recebiam diversos convidados famosos. A amizade não continuou no meio cinematográfico, mas a admiração continua presente.


6) Julia Roberts e George Clooney

A dupla se conheceu em 2001 quando estrelaram Onze Homens e um Segredo e desde então são uma das amizades mais fofas de Hollywood. Os dois são tão próximos que Roberts até ficou hospedada com Clooney na Itália durante sua primeira gravidez, e Clooney cuidou dela como família. Na realidade, a amizade está sempre crescendo e hoje envolve os filhos e marido de Roberts e a esposa de Clooney. 


7) Kate Winslet e Leonardo DiCaprio

Os dois se conheceram há mais de 20 anos no set de Titanic e mesmo que seu relacionamento nas telonas tenha terminado de forma trágica, sua amizade floresceu e permanece até hoje. Para a alegria do público, os dois voltaram a atuar juntos em Foi Apenas um Sonho (2008). O duo está sempre se encontrando em premiações e demonstrando carinho um pelo outro. Para DiCaprio, Winslet é uma das melhores atrizes de sua geração. 

Quais dessas amizades você já conhecia? E quais outras vocês admiram e queriam ter igual?
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.