7 filmes estrangeiros imperdíveis na Netflix

Sabe quando você quer assistir a um filme e não consegue encontrar nenhum interessante? Às vezes, mesmo adicionando alguns à seção "minha lista" da Netflix, fica difícil de escolher. Pensando nisso, selecionamos ótimos filmes estrangeiros que - surpreendentemente - se encontram disponíveis no catálogo do site de streaming. Confira abaixo:

1) Paris, Texas

Paris, Texas | Wim Wenders | França | Alemanha | 1984
Lançado em 1984, Paris, Texas é um drama franco-germânico dirigido por Wim Wenders,  que também já dirigiu filmes como "Asas do Desejo", "Tão Longe, Tão Perto" e "O Sal da Terra". O filme é um dos mais conhecidos e aclamados pela crítica do diretor. O longa traz no elenco Harry Dean Staton, Nastassja Kinski, Dean Stockwell e Aurore Clément. Paris, Texas conta a história de um homem que ficou desaparecido por mais de quatro anos e foi reencontrado pelo irmão em um hospital no Texas. O filme recebeu ótimas críticas e diversos prêmios, entre eles a Palma de Ouro no Festival e Cannes e indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro. 

2) A Pele que Habito

La Piel que Habito | Pedro Almodóvar | Espanha | 2011
Lançado em 2011, A Pele que Habito é um suspense espanhol dirigido por Almodóvar e estrelado por Antonio Banderas e Elena Anaya nos papéis principais. O filme conta a história de um notável cirurgião plástico que desde que sua esposa sofrera graves queimaduras após um acidente de carro adquiriu uma obsessão de recriar em laboratório a pele humana. O longa foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro e competiu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

3) A Delicadeza do Amor

La Délicatesse | David e Stéphane Foenkinos | França | 2011
Lançado em 2011, A Delicadeza do Amor é um filme francês de comédia romântica e dirigido por David e Stéphane Foenkinos. O elenco conta com Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini e Mélanie Bernier. O longa narra a história de Nathalie, uma jovem que tem uma vida e um casamento de sucesso. Mas quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Nos anos seguintes, ela foca no seu trabalho e acaba deixando seus sentimentos de lado. Quando ela embarca em um relacionamento inesperado, sua situação começa a mudar. O filme recebeu a indicação de Melhor Filme no César de 2012. 

4) Depois de Lúcia

Después de Lucía | Michel Franco | México | 2012
Depois de Lúcia é um drama mexicano dirigido por Michel Franco e lançado em 2012. O longa conta a história de um pai e uma filha após a perda da mãe, o que faz com que que a relação dos dois fique abalada. Para tentar superar a morte da esposa, Roberto decide se mudar para a Cidade do México, mas Lúcia começa a sofrer abuso físico e emocional em sua nova escola. 

O filme ganhou o prêmio "Un Certain Regard (UCR)", do Festival de Cannes, que dá destaque a um cinema mais atípico do que os da seleção principal, valorizando assim cineastas pouco conhecidos. Depois de Lúcia também foi o filme mexicano escolhido para participar da categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, mas não chegou na lista final. 

5) Ida

Ida | Pawel Pawlikowski | Polônia | 2013
Dirigido por Pawel Pawlikowski, Ida foi o primeiro filme polonês a receber um Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O elenco conta com Agata Trzebuchowska como protagonista, uma estudante sem nenhuma experiência prévia de atuação, que foi descoberta pelo diretor através de uma foto. Devido às dificuldades para encontrar uma atriz que se encaixasse no papel, Pawlikowksi pediu a seus amigos que tirassem fotos secretas se encontrassem alguma mulher que se assemelhasse à personagem. Assim, um de seus amigos viu Agata em um café e a convenceu a fazer um teste.

O filme se passa na Polônia em 1962 onde Anna (Agata Trzebuchowska) é uma órfã criada por freiras. Mas antes de completar seus votos, ela precisa encontrar sua família. Ela então vai visitar Wanda, sua única parente ainda viva e ela conta a Anna que ela é judia. As duas mulheres iniciam uma viagem para encontrar a história de sua família, e descobrirem quem realmente são. 

6) A Grande Beleza

La Grande Bellezza | Paolo Sorrentino | Itália | França | 2013
Dirigido por Paolo Sorrentino, que atualmente dirige a série "The Young Pope", com Jude Law, "A Grande Beleza" é um filme italiano que traz Toni Servillo, Carlo Verdono, Sabrina Ferilli e Isabella Ferrari no elenco. O longa se passa durante o verão em Roma e conta a história do escritor Jep Gambardella. Ele tem 65 anos de idade e desde o grande sucesso de seu romance "O Aparelho Humano", escrito décadas antes, ele não escreveu nenhum outro livro. A Grande Beleza ganhou na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar e no Globo de Ouro, além de ter sido indicado para a Palma de Ouro do Festival de Cannes.

7) 3096 Dias de Cativeiro

3096 Tage | Sherry Hormann | Alemanha | 2013
Lançado em 2013, "3096 Dias de Cativeiro" é um drama biográfico baseado no livro da austríaca Natascha Kampusch e conta a história do seu sequestro ocorrido entre 1998 e 2006, em Viena, na Áustria. O elenco traz Antonia Campbell-Hughes, Thure Lindhardt, Trine Dyrholm e Dearbhia Molloy. O longa retrata o período em que Natascha estava confinada, e mostra também a estranha relação entre ela e Wolfgang Priklopil, seu sequestrador que a abusa física e psicologicamente. O longa acompanha o momento de sua fuga e sua readaptação à vida em sociedade.

Quais outros filmes estrangeiros vocês já encontraram na Netflix e se surpreenderam? Conte para a gente!

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.