Auditório Ibirapuera exibe ao ar livre clássico orquestrado | 39ª Mostra SP

Como parte da programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, será exibido gratuitamente na noite deste sábado (31/10) cópia restaurada do filme mudo "Meu Único Amor" (1927), de Sam Taylor, na área externa do Auditório Ibirapuera. A exibição terá acompanhamento musical da Orquestra Sinfônica Heliópolis, apresentando a versão composta por David Michael Frank em 1999, a pedido da Fundação Mary Pickford.

As projeções, já tradicionais na Mostra, trouxeram em edições anteriores clássicos como Metrópolis, Nosferatu (foto) e O Circo. 

Meu Único Amor marca a despedida do cinema de mudo de uma de suas principais estrelas, a atriz e produtora Mary Pickford, e também sua primeira parceria com Sam Taylor, que teria continuidade nos filmes falados.

O clássico faz parte da Retrospectiva The Film Foundation, que trouxe para a 39ª Mostra obras que marcaram o cinema, em versão restaurada.

Local: Auditório Ibirapuera (Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral)
Horário: 20h-22h
Valor: Gratuito

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.