"Que Horas Ela Volta?" figura entre favoritos ao Oscar 2016

Regina Casé em cena do filme Que Horas Ela Volta - Um dos Favoritos ao Oscar 2016

"Que Horas Ela Volta?" ainda nem estreou no Brasil (lança esta semana!) mas já chega ao nosso cinema com grande aclamação internacional. Premiado no Sundance Film Festival (Melhor Atriz - dividido entre Regina Casé e Camila Márdila) e no Festival de Berlim (Melhor Filme da Mostra Panorama e prêmio CICAE Art Cinema), o longa de Anna Muylaert conquistou o público por onde passou. Vendido para mais de 20 países, ficou entre os 10 mais assistido na Itália. 

O importante e respeitado portal americano indieWIRE já aposta no filme como um dos favoritos na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A lista, com 5 títulos, também inclui produções da França, Colômbia, Turquia e Hungria. A prestigiada revista britânica Screen International também sinalizou positivamente na crítica disponibilizada em seu site. 

O longa narra a história de Val (Regina Casé), que sai do interior de Pernambuco para tentar a vida em São Paulo, onde trabalha como babá. Sua filha Jéssica (Camila Márdila) é deixada para ser criada pela avó. Após 13 anos, a adolescente viaja até São Paulo para prestar vestibular e é hospedada pelos patrões de sua mãe. Ao sair das "regras da casa", ela gera desconforto e problematiza a relação entre patrões e empregados. 

"Que Horas Ela Volta" estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 27.

No Rio de Janeiro, dia 23 de agosto, haverá uma sessão especial gratuita para empregadas domésticas. Será no Cinema Estação Net Botafogo, às 11h. Basta apresentar a carteira de trabalho na bilheteria.

Veja o trailer do filme:



Valorize o Cinema Brasileiro

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.