Novo filme de Christopher Nolan é um documentário

Quay Christopher Nolan Filme Documentário Curta Metragem Irmãos Quay

Christopher Nolan surpreendeu a todos ao anunciar que seu novo filme já está pronto. Trata-se de Quay, um documentário de curta metragem sobre os influentes animadores norte americanos Stephen e Timothy Quay, mais conhecidos como os Irmãos Quay, de quem o cineasta recebeu influência. 

O projeto faz parte do "The Quay Brothers in 35mm" (veja o trailer abaixo), com curadoria de Nolan. Trata-se de uma retrospectiva que reúne três curtas dos animadores mais o doc do cineasta. A série será exibida em circuito no cinema de diversas cidades dos Estados Unidos, começando por Nova York já no próximo dia 19 de Agosto. O lançamento do Blu-ray (que incluirá outras 12 animações) será em Outubro.

'Quay' registra o funcionamento do estúdio dos irmãos em Londres.

Conheça os Irmãos Quay


Irmãos Quay, animadores americanos, estúdio em Londres, Christopher Nolan, Documentário

"Os gêmeos idênticos Stephen e Timothy Quay (nascidos em 1947 nos Estados Unidos) trabalham em Londres e encontraram sua inspiração na literatura do Leste Europeu e na arte e música clássica. Seus trabalhos se distinguem pelo humor negro e pela estranha sensação que o uso de cor e textura causa. Mestres em miniaturas, eles transformam suas pequenas peças em mundos inesquecíveis que sugerem sonhos de uma longa e reprimida infância." - Film Forum (tradução livre).


Assista ao encantador e macabro trailer de "The Quay Brother in 35mm":



365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.