Confirmada primeira série original brasileira da Netflix

Duas fotos uma ao lado da outra, a primeira um close de Bianca comparato e a segunda um close de João miguel
Uma série totalmente brasileira vai se tornar realidade entre as produções da Netflix.

3% retrata um mundo dividido entre progresso e devastação, onde a única chance de passar para “o lado bom” é por meio de um processo cruel, no qual somente 3% dos candidatos são aprovados. As gravações estão programadas para terem início em 2016, com previsão de estreia para o fim do mesmo ano.

A série será escrita por Pedro Aguilera, com produção da Boutique Filmes, e terá a direção de Cesar Charlone, que trabalhou ao lado de Fernando Meireles em longas como Cidade de Deus (2002), O Jardineiro Fiel (2005) e Ensaio Sobre a Cegueira (2008).

“Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, afirmou Charlone.
Em 2011, um piloto de 3 Por Cento foi disponibilizado no Youtube, e logo se tornou um dos assuntos mais comentados entre amantes de seriados, que aguardavam ansiosamente uma possível sequência da história.

A produção será protagonizada pelos atores João Miguel (Xingu, Estômago) e Bianca Comparato (Sessão de Terapia, Como Esquecer), que por sinal fez o vídeo de apresentação da série, que você pode conferir abaixo:



O portal Jovem Nerd também fez um vídeo anunciando com exclusividade a notícia, tão empolgado quanto nós. Confira:

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.