Alemanha e Suíça apresentam seus candidatos ao Oscar

E os possíveis candidatos ao Oscar 2016 vão começando a aparecer aqui e ali. Desta vez, Alemanha e Suíça revelaram seus longas para concorrer a uma vaga na shortlist e possivelmente levar o grande prêmio.

Os alemães serão representados por “Labirinto de Mentiras”, de Giulio Ricciarelli (que curiosamente é italiano). O longa gira em torno do jovem procurador Johann Radmann (Alexander Fehling), que ao investigar crimes nazistas ocorridos 13 anos antes, na Segunda Guerra Mundial, se vê de frente a relatos e provas capazes de incriminar funcionários do alto escalão do governo.
Trailer:


Já os suíços escolheram o documentário “Odisseia Iraquiana”. O filme, roteirizado e dirigido pelo cineasta iraquiano Samir, mostra a história de seus familiares espalhados pelo mundo, enquanto aborda sonhos patrióticos e perda de raízes em meio a uma sociedade em constante conflito e mudança.
Trailer:


Recentemente o aclamado longa nacional “Que Horas Ela Volta?” foi apontado como um dos favoritos a lista final de indicados, que inclui cinco filmes. O longa, porém, precisa antes se indicado pelo Brasil como representante oficial. Saiba mais aqui aqui.

Vamos agora aguardar o anúncio dos demais países e torcer para que a aposta brasileira chegue aos finalistas.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.