Mr. Holmes: A Mais Nova Lenda na Lista de Ian Mckellen


Interpretar e marcar um personagem lendário da literatura no cinema já é algo difícil de se conseguir. Agora, eternizar três, não é para qualquer um. E Sir Ian McKellen já mostrou de todos os modos possíveis que não é qualquer um. Depois de imortalizar o mago Gandalf, nas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, e mostrar seu poder como o mutante Magneto nas franquias “X-Men”, chegou a hora de voltar às origens britânicas na pele do detetive mais famoso do planeta.
Em “Mr. Holmes” que estreia nos cinemas americanos no próximo dia 17 de julho (sem data prevista no Brasil), McKellen apresenta ao público uma nova faceta do antigo morador da Baker Street. Agora em idade avançada, vivendo em uma pequena propriedade rural em Sussex, Holmes passa suas horas praticando apicultura. Porém, lembranças fragmentadas sobre um velho caso inacabado permanecem assombrando-o, e mesmo sem a ajuda de seu bom amigo Watson, e sem a memória e disposição da juventude, chegou a hora de colocar um ponto final no maior mistério de sua carreira.
Segundo Sir Ian, o público irá desfrutar com mais gosto de sua versão de Holmes do que de outras que foram apresentadas nos últimos anos. “As pessoas não vão se lembrar de outras versões de Sherlock Holmes porque essa é diferente de tudo o que já foi feito, é mais humana.”, disse o astro.
Além dos personagens citados acima, Ian McKellen ainda foi convidado a dar continuidade ao papel de Dumbledore na saga “Harry Potter” após o falecimento do ator Richard Harris, que interpretava o bruxo criado por J.K. Rowling nos dois primeiros filmes da série, papel que recusou por divergências com o falecido ator e por achar o personagem uma imitação inferior do mago Gandalf de Tolkien.
Resta aguardar a data de estreia no país ser anunciada para conferir a nova lenda na lista de imortais de Ian McKellen.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.