Festival de Locarno Contará com 8 Produções Brasileiras



O tradicional Festival Internacional de Cinema de Locarno, que acontece anualmente desde 1946, terá em sua programação deste ano, oito filmes brasileiros. Dentre estes filmes se encontra "Heliópolis", do diretor Sérgio Machado, que foi escolhido para fechar o festival. Além deste, os outros filmes são, os longas: "Olmo e a Gaivota", de Petra Costa e Lea Glob, "Garoto", de Júlio Bressane, "O Prefeito", de Bruno Safadi, "O Espelho", de Rodrigo Lima, e "Origem do Mundo", de Moa Batsow, e os curtas: "História de uma Pena", de Leonardo Mouramateus, e "O Teto Sobre Nós", de Bruno Carboni.

Entre as produções internacionais, destacam-se “No Home Movie”, de Chantal Akerman, “La Belle Saison”, de Catherine Corsini e “Descompensada”, de Judd Apatow. Além do drama musical escolhido para abertura, “Ricki and the Flash - De Volta para Casa”, estrelado por Meryl Streep e dirigido por Jonathan Demme.

O Brasil também se destacou em Locarno no ano passado, quando o país foi homenageado na seção Carte Blanche, dedicada a filmes em pós-produção.

O festival que chega a sua 68ª edição acontece entre os dias 5 e 15 de agosto, e você pode conferir a programação completa aqui.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.