Netflix deve superar audiência da TV americana em 2016


logo da netflix

Segundo o analista Barton Crockett, da FBR Capital Markets, empresa de investimentos e análise de mercado, se a Netflix mantiver seu ritmo de crescimento de 40% ao ano, sua audiência será superior a dos quatro maiores canais de televisão americanos - ABC, NBC, CBS e Fox. O resultado deve ser obtido em menos de um ano, e foi levado em consideração dados divulgados pela própria empresa, que apontam um número de 10 bilhões de horas de streaming acessados nos primeiros quatro meses de 2015.
O analista realizou meses antes uma enquete para descobrir a preferência dos consumidores, entre pagar pela TV a cabo ou pela Netflix. 57% dos votantes optaram pelo serviço de streaming. Atualmente a Netflix está presente em 40% dos lares nos Estados Unidos, e possui 62 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais 2,5 milhões são do Brasil. O instituto de pesquisa americano Oppenheimer aponta que até 2020 o número deve chegar a 239 milhões.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.