Festival Primeiro Plano chega a sua 18ª edição


O Festival de Cinema mais aguardado de Juiz de Fora e região chegou! Em sua 18ª edição, o Primeiro Plano 2019 acontecerá entre os dias 02 e 07 de dezembro, com abertura no Teatro Paschoal Carlos Magno Juiz e os demais dias da programação no Cinemais do Shopping Alameda.

Além da exibição de dezenas de curtas nas mostras competitivas Regional e Mercocidades, o Festival ainda oferece oficinas e organiza debates com os realizadores. Toda programação é gratuita - é só retirar o ingresso na bilheteria.

Incentivando e dando visibilidade a diretores estreantes da Zona da Mata mineira e de toda a América do Sul, o Primeiro Plano realiza um importante trabalho de fomento cultural, fortalecendo produções cinematográficas e aproximando-as do público.


A sessão de abertura acontece às 20h e traz o curta "Cinesia", de Pedro Soares - produção apoiada pelo prêmio Incentivo Primeiro Plano da edição 2018, e o premiado longa "Pacarrete", de Allan Deberton.

Para conferir a programação completa, é só acessar aqui.

O Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do “Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais”.


365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.