Leia o premiado roteiro de Lady Bird online e de graça!

A temporada de premiações já deu sua largada e Lady Bird, premiado como Melhor Filme (Comédia ou Musical) no Globo de Ouro, é um dos principais cotados para abocanhar inúmeras indicações da Academia. O filme é a estreia de Greta Gerwig na direção e, mesmo já tendo co-escrito outras produções, essa é a primeira que ela leva os créditos do roteiro sozinha. 

Lady Bird segue a personagem que dá título à história, interpretada por Saoirse Ronan, entrando na vida adulta e encarando a realidade de seus sonhos. A protagonista parece querer renegar suas origens na cidade de Sacramento e isso cria conflitos dentro de seu ambiente familiar, principalmente com a mãe, Marion (Laurie Metcalf).

“Bem, eu sinto que é uma relação muito rica”, explica Greta Gerwig à rádio norte-americana NPR. A dinâmica entre Lady Bird e Marion é um dos aspectos mais interessantes da trama, oscilando constantemente entre amor e ódio. Para a diretora, as relações mãe-e-filha não têm muito espaço nas telonas, e quando têm, são muito simplistas. “E eu não conheço nenhuma mulher que tem uma relação simples com sua mãe”, continua.

O roteiro já está colhendo bons frutos, recebendo honrarias das associações de críticos de diversas cidades estadunidenses, como Boston e Seattle, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro. Para propagar ainda mais a palavra do longa-metragem, a própria produtora A24 liberou o roteiro original de forma online e gratuita. Você pode conferir ele clicando aqui.

Acesse o roteiro em PDF aqui.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.