Diretores brasileiros: Selton Mello

Ele é bem conhecido tanto na televisão brasileira, tendo atuado em minisséries como “O Auto da Compadecida” (1999) - posteriormente transformada em filme com diversas edições -, e “Ligações Perigosas” (2016), quanto no cinema, protagonizando longas como “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) e “Meu Nome Não é Johnny” (2008). Mas o que muita gente não sabe é que Selton Mello, além de ator renomado, trabalhou também na direção de diversas produções.
Selton Mello e Matheus Nachtergale em "O Auto da Compadecida", minissérie da Globo que foi posteriormente reunida e transformada em filme
Nascido na cidade de Passos, em Minas Gerais, Mello mudou-se ainda criança com a família para São Paulo, e logo cedo entrou para a carreira artística. Em 1979, com sete anos de idade, atuou na novela “Dona Santa”, da Band. A partir daí, o currículo do ator só cresceu.

Sua estreia no cinema foi em 1990, no filme “Uma Escola Atrapalhada”, do grupo humorístico “Os Trapalhões”. Selton Mello também participou da dublagem de filmes como “Clube dos Cinco” (1985), “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Irmão Urso” (2003).
Cena de "O Palhaço" (2011), longa dirigido e protagonizado por Selton Mello
Foi em 2005 que o ator resolveu se arriscar como diretor, com o curta “Quando o tempo cair”. Depois disso, dirigiu o filme “Feliz Natal” (2008), tendo ganhado pelo mesmo como melhor diretor no “Festival Paulínia de Cinema”, “Festival de Cinema de Goiânia” e “Los Angeles Brazilian Film Festival”. Seu próximo trabalho, em “O Palhaço” (2011), rendeu diversos outros prêmios como melhor diretor e melhor ator, já que, além de dirigir, Selton Mello também atuou como protagonista no longa. Na televisão, dirigiu a série “Sessão de Terapia” (2012-2014), da GNT.

Ator, dublador, diretor. A lista do profissional não acaba aí. Em 2004, ele também passou a apresentar o programa “Tarja Preta”, do Canal Brasil, onde entrevistava profissionais de cinema e teatro.
Johnny Massaro e Selton Mello nos bastidores de "O Filme da Minha Vida". Créditos: UOL Entretenimento
Em seu mais novo trabalho, atualmente em cartaz, Mello trabalhou no roteiro, direção e atuação em "O Filme da Minha Vida" (2017), longa baseado no livro "Um Pai de Cinema”, do chileno Antonio Skármeta. Filmado na Serra Gaúcha, tem sua ambientação nos anos 60. Conta com elenco diversificado, como Vincent Cassel, Johnny , como  Se ainda não assistiu, aproveite para conferir o trailer, com um convite especial do próprio diretor para os seguidores da 365 Filmes:
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.