7 Curiosidades Sobre O Fantástico Senhor Raposo


Com seu estilo único, o diretor Wes Anderson já conquistou muitos fãs e impressionou a Academia, fazendo com que seu último filme “O Grande Hotel Budapeste” (2014) levasse quatro estatuetas por categorias técnicas.

O diretor está produzindo seu novo filme, uma animação stop motion sobre a vida dos cachorros, que já conta com nomes como Bryan Cranston, Edward Norton e Bill Murray no elenco. O filme só chega em 2018, mas que tal conhecer um pouco mais sobre outra animação do cineasta? 


"O Fantástico Senhor Raposo" (Fantastic Mr. Fox), lançado em 2009, acompanha a vida do Sr. e da Sra. Raposo e seu filho Ash. Mesmo tendo prometido à sua esposa que iria passar a levar uma vida honesta e parar de roubar galinhas, após se mudarem para uma árvore próxima das fazendas de Boggis, Bunce e Bean, o Senhor Raposo volta a vida de roubos. Só que ninguém esperava que os três fazendeiros se unissem contra Raposo e os outros animais.

Não viu o filme e ainda não sabe se vale a pena? Vem ler essas curiosidades pra se decidir. Prometo que é sem spoilers!


1) Inspiração


O filme é uma adaptação do livro homônimo de Roald Dahl, autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". "Fantastic Mr. Fox" foi o primeiro livro do diretor Wes Anderson. Sua mãe comprou para ele em uma feira de livros, quando ele tinha cerca de sete anos de idade. Wes considera Roald Dahl um de seus heróis. 


2) Espontâneo


Wes decidiu gravar as dublagens com os atores fora de estúdios. Os diálogos foram reproduzidos em florestas, estábulos, sótãos e até no subsolo. Tudo para dar mais espontaneidade e naturalidade para as falas.

3) Stop motion



"O Fantástico Senhor Raposo" foi a primeira animação de Wes Anderson. Feita em stop motion, o filme é composto por quase 56.000 takes. O diretor, em entrevista ao Huffington Post, comentou sobre o processo: "Quando você está fazendo uma animação, uma das grandes diferenças é que você pode reescrever o roteiro, mudar o diálogo e adicionar cenas durante o processo, já que você filma apenas uma pequena parte a cada dia".


4) Bonecos, bonecos e mais bonecos



Ao todo, 535 bonecos foram feitos para o filme. A equipe precisou de sete meses para aperfeiçoar o primeiro fantoche do Sr. Raposo! Somente ele tinha 17 estilos diferentes, e cada um dos estilos teve que ser feito em seis tamanhos diferentes. Foram feitos 102 fantoches só do Sr. Raposo.


5) Estilo



O guarda roupa do Sr. Raposo foi inspirado nos ternos de veludo marrom que Wes Anderson usa.

6) Dublagem

O diretor também fez outra contribuição para o filme, dublando a Doninha, personagem que era agente imobiliário na história. Já a personagem Agnes foi interpretada pela namorada de Wes, Juman Malouf. Os protagonistas, Senhor e Senhora Raposo, são dublados, respectivamente, por George Clooney e Meryl Streep. Outros nomes famosos também estão no elenco, como Bill Murray, Jason Schwartzman, Owen Wilson, Adrien Brody e Willem Dafoe.

7) Produção levada a sério



O cabelo usado nos personagens humanos era cabelo humano de verdade, coletado dos empregados do estúdio MacKinnon & Saunders, a empresa que fabricou os bonecos para o filme. Você pode conferir um trecho do making of do longa neste vídeo.

Conhece outras curiosidades? Compartilhe com a gente!
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.