Quando Sapos Caem do Céu: a dor da perda e do arrependimento




Seria possível mensurar a dor da perda de um filho? E quando esse sentimento vem carregado de remorso e arrependimento? Quando Sapos Caem do Céu é um curta-metragem ficcional que conta a história do luto de um pai que, após a perda de seu filho, é levado a reconhecer o peso de ter mantido uma relação distante e frágil com ele.

A trama procura abordar a fragilidade das relações humanas nos dias atuais. Muitas vezes, a carreira profissional se torna prioridade e, assim, muitos pais deixam de acompanhar o crescimento dos filhos.
Othon Bastos estrelou filmes marcantes do cinema brasileiro, como "Deus e o Diabo na Terra do Sol". Foto de Marco Antonio Cavalcanti (UOL)
A história começa com Eduardo, protagonizado pelo talentoso ator Othon Bastos, que após uma longa noite de trabalho recebe uma ligação devastadora: Fernando, seu filho, foi encontrado morto. Esta trágica notícia o força a viajar ao interior de São Paulo para identificar e liberar o corpo do seu filho para o enterro. No momento em que entra no quarto de Fernando para escolher a roupa com a qual ele será enterrado, Eduardo será forçado a enfrentar a reconhecer a sua ausência como pai e a conviver apenas com suas poucas memórias.

O curta tem duração de 15 minutos e deve ser finalizado em novembro desse ano. O projeto está buscando financiamento coletivo pelo Catarse. Você pode apoiá-los com uma contribuição financeira, e além de incentivar as produções audiovisuais independentes, você vai receber o link para assistir ao curta - logo após o vídeo ser exibido no primeiro festival inscrito -, e seu nome também vai aparecer nos créditos finais. Você ainda pode ganhar pôster, camiseta, roteiro, storyboard e outros prêmios. As condições para cada recompensa e mais informações você encontra aqui

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.