Mostra fotográfica aborda representatividade negra no cinema


Em uma época em que protagonistas negros ou mulheres são alvos de críticas, a segunda edição do Projeto Identidade veio para refletir sobre a importância da representatividade negra na mídia. A série fotográfica utiliza modelos, cantores e atores negros para retratar grandes ícones culturais, que vão desde a Mona Lisa até o bruxo Harry Potter. O objetivo é justamente questionar a falta de diversidade nas produções culturais e o impacto negativo dela na formação de uma sociedade que aceita e respeita as diferenças.

A mostra idealizada por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira está em exibição até dia 28 de agosto no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. As fotos trazem grandes personalidades brasileiras como Milton Gonçalves, Sheron Menezes, Juliana Alves e Jorge Aragão. 

Essa é a segunda edição do projeto, que trouxe outros grandes de ícones da cultura pop no ano passado. A exposição é gratuita e conta com a participação de 41 artistas em 30 obras.

Confira abaixo algumas fotos dessa edição do Projeto:

Sheron Menezes - Beatrix Kiddo (Kill Bill)



-------
Juliana Alves - Princesa Elsa (Frozen)



-------
Maicon Rodrigues - Harry Potter



-------
Mariana Nunes - Mona Lisa



-------
JR Rufino - Menino Maluquinho


365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.