Começou a 11ª Mostra CineOP!

Nesta quarta, 22, começou oficialmente a 11ª Mostra de Cinema de Ouro Preto. No Hall do Centro de Convenções, entre barra de cores e VHS, o eixo temático da edição é anunciado: Cinema, TV e Educação.

Na semana anterior, três bairros (Distrito de Cachoeira do Campo, Morro de São Sebastião e Alto das Dores) da cidade receberam sessões de cinema gratuitas e ao ar livre como parte da programação.

Nesta edição serão exibidos 90 filmes (18 longas, 06 médias e 68 curtas) divididos em 34 sessões nos espaços do Centro de Artes e Convenções, Cine-Vila Rica e Praça Tiradentes. Haverá também homenagem ao restaurador Chico Moreira e ao cineasta Eduardo Coutinho, cujo documentário "Cabra Marcado para Morrer" abriu a Mostra Histórica. 

A Mostra Valores propõe realizar, durante os dias do evento, um curta metragem que valoriza o artesanato local e a vida dos artesões da Feira de Pedra Sabão. O resultado será exibido no encerramento da Mostra.

A 365 Filmes está aqui em Ouro Preto acompanhando tudo de perto. Acompanhe nossa cobertura, no blog e nas Redes Sociais.

Veja a programação completa no site oficial: www.cineop.com.br/programacao

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.