Próximo filme de Wes Anderson será uma Animação em Stop Motion

Falar da qualidade técnica de Wes Anderson é chover no molhado. D’Os Excêntricos Tenenbaums ao aclamado Grande Hotel Budapeste, a filmografia do diretor é reconhecida pelo capricho nos detalhes. Um cineasta que sabe o que está fazendo, Wes não economiza talento também em seus roteiros, cheios de diálogos rápidos e curtos, piadas sutis e uma simplicidade quase infantil.

Prova disso é O Fantástico Sr. Raposo. Parece filme de criança. Mas o teor dos personagens, da trama e dos diálogos não deixa dúvidas, é uma história para adultos. Uma comédia, mais especificamente. Sr. Raposo é um cara adulto, pai de família e trabalhador que vive embaixo da terra e sonha em viver numa árvore. Tudo isso é retratado como num filme com atores e locações reais. Logo ele percebe que o que realmente quer da sua vida é roubar as casas dos fazendeiros alheiros. Só assim se sente completo. Ele luta pelo seu direito de ser um animal. Todo o filme tem um ar artesanal, feito à mão. Bonito e funcional. Cada cena é posada, tal qual uma foto. Sempre claro, na obsessiva centralização de quadro.

8 anos depois, Wes admitiu agora em outubro que seu próximo projeto é um filme Stop Motion. E novamente com um animal no papel central da trama: um cachorro. A escolha do diretor é curiosa. Em boa parte de seus filmes anteriores, cachorros se machucam ou morrem. Ele também declarou que o filme inclui apenas cachorros, ou seja: provavelmente será uma boa compensação aos caninos.

Mais: Jeff Goldblum afirmou que ele, Edward Norton, Bob Balaban e nada mais que Bryan Heisenberg Cranston, estão escalados para a dublagem do filme. Os papéis? Uma matilha de cães. É motivo pra ficar ansioso desde já, mas nem tanto. A produção ainda está em andamento, e não há qualquer previsão de data.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.