O Menino e o Mundo está na disputa por uma vaga ao Oscar de Animação

A Academia anunciou nesta quinta-feira os 16 concorrentes às cinco vagas do prêmio de Melhor Animação do Oscar 2016. Dentre elas está a brasileira ’O Menino e o Mundo’. Escrito e dirigido por Alê Abreu, que também dirigiu Espantalho (1998) e Garoto Cósmico (2007), o longa conta a história de um menino em busca de seu pai.

O caminho, porém, não será simples. ‘O Menino e o Mundo’ concorre com outras grandes produções, como: Divertida Mente, Minions, Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água, e até mesmo o inédito O Bom Dinossauro.

A disputa está dividida em nove produções norte-americanas, três produções japonesas, duas coproduções europeias e uma multinacional.

Lista dos concorrentes:

O Menino e o Mundo (BRA)
Anomalisa (EUA)
Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água (EUA)
O Bom Dinossauro (EUA)
Cada Um na Sua Casa (EUA)
Divertida Mente (EUA)
Hotel Transilvânia 2 (EUA)
Minions (EUA)
Regular Show: The Movie (EUA)
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (EUA)
Bakemono no ko (JAP)
Quando Estou Com Marnie (JAP)
UFO gakuen no himitsu (JAP)
Muumit Rivieralla (FIN/FRA)
Shaun: O Carneiro (GBA/FRA)
The Prophet (EUA/FRA/CAN/LIB/CAT)

A 88ª edição do prêmio acontecerá dia 28 de fevereiro de 2016, em Los Angeles. Vale lembrar que a animação não é o único brasileiro disputando uma vaga, temos também ‘Que Horas Ela Volta?’ concorrendo a uma vaga para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

A lista oficial dos indicados será divulgada dia 14 de Janeiro.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.