Vídeo incrível mostra o primeiro e o último plano de diversos filmes

O que podemos aprender, examinando apenas o primeiro e último quadro de um filme?
Muitas vezes duas horas em frente a tela do cinema passam tão suavemente que não conseguimos absorver ou analisar com cuidado o suficiente tais cenas para chegar a resposta.

Porém, o autor desta pergunta, o editor e filmmaker Jacob T. Swinney, criou um vídeo incrível, no qual reuniu o primeiro e o último plano de filmes de diversos gêneros, épocas e diretores, lado a lado nos dando a chance de olhar com atenção e perceber que nessas duas horas muitas coisas, relações e significados mudam.

O vídeo, que possui cenas de 55 produções, mostra longas como "Her" (2013), "2001: Uma Odisseia no Espaço" (1968), "Clube da Luta" (1999) e até mesmo "O Poderoso Chefão - Parte II" (1984). 

Confira abaixo, e chegue você mesmo a resposta dessa questão tão intrigante:


(A lista completa dos longas exibidos pode ser vista aqui)

Participe do Pré-lançamento das Bolsas 365:

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.