Vídeo reúne todas as aparições de Hitchcock em seus filmes

Alfred Hitchcock entrando em um ônibus em uma cena de um de seus filmes
Alfred Hitchcock tinha pleno domínio de linguagem e técnica, quebrando paradigmas importantíssimos na história do cinema americano, tendo influenciado cineastas de todos os cantos do mundo. Dono de um humor britânico, o cineasta se divertia fazendo aparições nada convencionais em seus filmes (conhecidas como cameos). Naquela época, a diversão não era achar o Stan Lee nos produtos da Marvel, mas Alfred Hitchcock em suas próprias obras. A brincadeira - que no começo era um artifício para 'encher a tela', se tornando em seguida uma superstição - se popularizou tanto, que o diretor tinha medo que as pessoas deixassem de prestar atenção na história para procurá-lo escondido em alguma cena.

Neste trecho da famosa entrevista que o cineasta concedeu ao francês François Truffaut, registrada no livro Hitchcock/Truffaut - uma espécie de bíblia do cinema -, o assunto é comentado:

Truffaut: Em O Inquilino (1927) você aparece pela primeira vez em um filme seu.
Hitchcock: De fato, eu estava sentado na mesa de uma redação de jornal.
Truffaut: Era uma gag, uma superstição, ou simplesmente prático porque você não tinha figurantes suficientes?
Hitchcock: Era estritamente prático, eu precisava encher a tela. Mais tarde tornou-se uma superstição, e depois virou uma gag. Mas agora é uma gag bastante constrangedora, e para permitir que as pessoas assistam tranquilas ao filme tenho o cuidado de me mostrar ostensivamente nos cinco primeiros minutos da projeção.
No vídeo abaixo, é possível conferir todas as aparições presentes na filmografia do diretor. Confira depois nos diga qual a sua preferida.



Os pássaros saíram de Bodega Bay e invadiram a 365!

Corre pois a promoção é válida somente até o dia 14/08.
Loja 365 Filmes - Regata The Birds

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.