Vídeo reúne filmografia de Leonardo DiCaprio

Descendente de italianos e alemães, Leonardo DiCaprio hoje é um dos atores mais famosos e poderosos em Hollywood.

Começou sua carreira ainda cedo, na série Parenthood, com apenas 16 anos. No ano seguinte estreou nas telonas com o trash Criaturas 3 (1991). Dois anos depois veio seu segundo papel, que lhe rendeu indicações a diversos prêmios, incluindo o Oscar, em Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993), no qual interpreta um jovem autista. Nos anos seguintes fez mais alguns filmes que consequentemente teriam um bom destaque, como Romeo + Juliet (1996),  mas o boom de sua carreira veio em 1997, no arrasa-quarteirão Titanic (1997), filme que permanece com o título de segunda maior bilheteria do cinema. A partir dali a carreira do galã deslanchou.

Muitos se enganam, porém, em achar que DiCaprio é só mais um rostinho bonito, estereótipo esse que o ator lutou para se desvincular.

Nesses 25 anos de carreira, além de 4 indicações ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA entre outros prêmios, o ator coleciona trabalhos com diretores renomados como Martin ScorseseQuentin TarantinoSteven SpielbergJames CameronChristopher Nolan e Sam Mendes.

Abaixo você confere um compilado de todos os trabalhos do talentoso ator, que tem pela frente projetos promissores.


_
Texto de Calebe Lopes
Cineasta independente e Crítico de cinema


Promoção Frete Grátis - Loja 365

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.