RPG que deu origem ao desenho Carvena do Dragão vai virar filme

"Nós estamos muito animados para trazer à vida o mundo de Dungeons & Dragons para as telonas. Esta é, de longe, a franquia de fantasia mais conhecida do mundo, gênero que traz os seguidores mais apaixonados".
Esta foi a forma de Greg Silverman, presidente da Warner Bros. Pictures, anunciar a produção do novo longa baseado no jogo de RPG mais famoso do mundo, e que deu origem a épica animação 'Caverna do Dragão'.

O estúdio, que através de sua subsidiária Silver Pictures, já havia lançado um longa com base no jogo em 2000, possuía há alguns anos planos para uma nova versão de Dungeons & Dragons, porém, o mesmo travava uma batalha judicial com a Hasbro, detentora dos diretos de uso do RPG desde 2013. A Hasbro alegava que como como o prazo de licença para adaptações da Warner - que era de 5 anos - havia expirado (as duas sequências foram lançadas diretamente para TV, e não contaram para renovação), ela estava livre para negociar com outras produtoras. Tanto que em determinado momento as conversas começaram a avançar com a Universal, até se estagnarem devido a problemas nos tribunais.

Mas como o bom filho a casa retorna, a Warner conseguiu chegar a um acordo em que ambas as partes ficassem satisfeitas, e não perdeu tempo em prosseguir com os trabalhos. O roteiro, escrito porDavid Leslie Johnson (Fúria de Titãs2, A Garota da Capa Vermelha, A Órfã), já está totalmente pronto. E o próprio Silverman espera ter logo o nome do diretor e elenco.

Ainda não se tem uma data de lançamento, mas a empolgação do estúdio pode ter se tornado o combustível para que a produção não demore a sair do papel.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.