A carreira de Christopher Lee (1922-2015)


Christopher Lee Scaramanga Dracula Saruman
O cinema perdeu neste final de semana uma de suas lendas. Christopher Frank Carandini Lee, faleceu no último domingo (11/06) em Londres, aos 93 anos, vítima de insuficiência cardíaca e respiratória.
O astro que nasceu na própria Londres no dia 27 de maio de 1922 e tornou-se atemporal por papeis marcantes em diversas fases do cinema, iniciou sua carreira nos anos 1940, se destacando já na década seguinte por seu Drácula no longa de horror O Vampiro Da Noite (1958), entre outros filmes do gênero.
Sempre em busca de expandir seus horizontes profissionais, Sir Lee procurava nunca ser marcado por um único papel ou gênero. Nos anos 1970, passou a fazer parte da extensa lista de vilões da franquia de James Bond, como o imponente Scaramanga, em 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro (1974).
Para as gerações atuais, seu papel como o mago Saruman ‘O Branco’ ao lado de Ian McKellen, nas franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit se destacam. Além disso, uma amizade cultivada ao longo dos anos com o diretor e produtor Tim Burton, rendeu ao cinema personagens em filmes de destaque como: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolates (remake de 2005) e mais recentemente Sombras da Noite (2012), além de emprestar a voz marcante a diversos personagens criados pelo diretor. Voz esta que permitiu a Lee expandir seu sucesso da tela grande para a música, fã de heavy metal, Lee lançou suas últimas faixas aos 92 anos.
O homem se vai, mas a lenda fica. Eternizado sob a face de vários personagens, este era mais que um ator, mais que um músico... Mais Christopher Lee.


Selecionamos alguns filmes de sua extensa filmografia:

Conde Drácula em 'Vampiro da Noite' (1958)
dracula vampiro da noite christopher lee close
Drácula: O Príncipe das Trevas (1966)

drácula o principe das trevas christopher lee cruz
Vilão Scaramanga, em '007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro' (1974).

christopher lee Scaramanga 007 contra o homem com a pistola de ouro
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

christopher leealtar igreja a lenda do cavaleiro sem cabeça
Saruman ‘O Branco’, nas franquias 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'.

close cristopher lee saruman o senhor dos aneis hobbit
Conde Dookan na franquia Star Wars. Na imagem, Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002)

cristopher lee conde dookan star wars sabre de luz mestre yoda
Peter Jackson e Christopher Lee nos bastidores de O Hobbit, em celebração ao aniversário do ator.

aniversário cristopher lee sarumam bastidores o hobbit diretor peter jackson
A Invenção de Hugo Cabret (2011)

Christopher Lee Invenção de Hugo Cabret

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.