Disney planeja filme sobre Charles Darwin


fotografia antiga de charles darwin de perfil com barba branca e longa

Depois das clássicas fadas e dos heróis, parece que agora a Disney resolveu tirar um cientista da manga. De acordo com o site Omelete, o estúdio irá realizar um longa abordando a vida de Charles Darwin. Ainda não se tem muitos detalhes da produção, mas o diretor Stephen Gaghan, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por “Traffic: Ninguém Sai Limpo” (2000), irá comandar as filmagens.
Darwin, autor de obras reconhecidas e conceituadas no universo cientifico, como “A Origem das Espécies”, é considerado o pai da Teoria da Evolução. O que já esclarece a razão de ser considerado uma das mentes mais importantes da história da humanidade.
Em 2009, o naturalista foi levado as telas no longa “Criação”, de Jon Amiel. Paul Bettany, que interpretou Darwin, teve como par, no papel de Emma Darwin, a própria esposa, Jennifer Connelly. O filme é focado no momento de construção de sua teoria e de seu livro citados acima, em conflito com sua vida familiar.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.