Financiamento coletivo - Livro ensina a história do cinema para crianças


Livro Um Olhar Magico ensina cinema crianças

ATUALIZADO:
A meta foi alcançada e o livro está em produção.
_
A jornalista e educadora Thalitha Chiara desenvolve um projeto que propõe ensinar para crianças a história e os mistérios do cinema, em formato livro. "Um Olhar Mágico" abrange desde os primórdios na pré-história, passando pelo teatro de sombras chinês e a lanterna mágica, até as tecnologias atuais, em uma espécie de linha do tempo, utilizando ilustrações e linguagem acessível ao universo infantil para transmitir a magia da sétima arte.
Veja o esboço de uma das páginas do livro:


A educadora, que já trabalha ensinando com brincadeiras o cinema para crianças e adolescentes, defende: "Este livro foi criado para que a criança se envolva com o encontro de dois veículos de comunicação fascinantes e repletos de possibilidades. Para que ela perceba que as palavras são capazes de criar imagens tão poderosas quanto os filmes...". "...Ela poderá se sentir inspirada a fazer seu próprio filminho e a soltar a imaginação."

Para que o projeto, cadastrado no site de financiamento coletivo Catarse, se torne uma realidade, ele precisa de sua ajuda para atingir a meta. A doação pode ser feita com diferentes valores, e aqueles que ajudarem receberão brindes e os devidos agradecimentos na publicação. Em seus últimos 2 dias de arrecadação, o projeto encontra-se em fase decisiva para se tornar realidade.

Conheça mais no site do catarse:
https://www.catarse.me/pt/umolharmagicolivro 

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.