Estreias da Semana (27/08)

Essa semana o cinema vai ferver com tanta variedade. Tem desde cotados ao Oscar a adaptações de jogos, passando ainda por pelúcias que querem ter direitos de um ser humano, e professor com crise existencial em filme do Woody Allen. Quer mais? Só se a Terra congelar, mas aí deixa por conta do novo longa de Chris Evans.

Que Horas Ela Volta?

Dir.: Anna Muylaert
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
O longa, premiado e aclamado mundialmente, já é apontado como um dos favoritos ao Oscar 2016 de Melhor Filme Estrangeiro.

Homem Irracional

Dir.: Woody Allen
Abe (Joaquin Phoenix) é um professor de filosofia que em meio uma crise existencial se redescobre lecionando em uma pequena cidade dos Estados Unidos, ou melhor, ao se envolver com duas mulheres nessa pequena cidade em que leciona. Rita (Parker Pousey), uma colega de trabalho, e Jill (Emma Stone), sua melhor aluna. Porém quando decide se aproximar mais de Jill, ele se envolve em situações que mudarão sua vida e a das novas pessoas ao seu redor de modo definitivo.

Hitman - Agente 47

Dir.: Aleksander Bach
Na nova adaptação do jogo para o cinema, Hitman: Agente 47, um assassino de elite geneticamente modificado, resultado de muitos anos de pesquisa e 46 clones anteriores, tem como objetivo destruir uma megacorporação que quer revelar ao mundo o segredo do passado do Agente 47, criando assim um exército de assassinos tão poderosos ou até mais que ele.

Expresso do Amanhã

Dir.: Joon-Ho Bong
Uma tentativa de salvar o planeta do aquecimento global falha terrivelmente dando origem a uma nova e agonizante era do gelo. As únicas pessoas sobreviventes, estão a bordo de uma máquina chamada SnowPiercer. Um lugar onde pobres não vivem, apenas sobrevivem, enquanto se comportam e vivem como reis. Até o dia em que Curtis (Chris Evans) resolve mudar o status quo, e descobre cada segredo grande máquina.

Ted 2

Dir.: Seth MacFarlane
Chegou a hora de Ted ser papai? Bem, isso depende da justiça americana. Querendo evitar um possível divórcio o urso propõe a sua esposa Tami-Lynn (Jessica Barth), a possibilidade de terem um filho e para isso eles partem a procura do doador de esperma ideal. Porém como aos olhos da lei, Ted é uma propriedade e não um ser humano a ponto de cuidar de uma criança, logo essa procura é barrada pelo governo. Começa aí uma batalha judicial pelos direitos de Ted como cidadão americano.

Dior e Eu

Dir.: Frédéric Tcheng
Toda a agitação e pressão envolvidos por trás do desenvolvimento e trabalhos dos manequins da primeira coleção de Raf Simons para a marca Dior. O dia a dia da equipe, no primeiro ano do estilista como diretor de arte da marca, o background de um dos maiores pesos da moda mundial.

Corrente do Mal

Dir.: David Robert Mitchell
Embora algo perigoso esteja rondando o cotidiano dos adolescentes no subúrbio de Detroit. A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida normal. Saindo com a irmã e o namorado, Hugh, tudo  parece tranquilo. Porém, após ter sua primeira vez com o garoto, começa a perceber que alguém ou algo está seguindo seus movimentos. É quando Hugh, decide explicar que ao dormirem juntos ele passou a ela uma força maligna que carregava, e só pode ser transmitida através do sexo. Agora, cabe a ela pensar como explicar isso as pessoas próximas e decidir se vai ou não se passar esse carma a outra pessoa. 

Mulheres no Poder

Dir.: Gustavo Acioli
A senadora Maria Pilar (Dira Paes) se interessa em acompanhar a licitação de um projeto chamado Brasil Brasileiro, vendo ali uma grande oportunidade de lucro pessoal. Tentando se informar e conseguir os contatos necessários ela fala com a ministra Ivone Feitosa (Stella Miranda), que a orienta a procurar a secretária-executiva do ministério, Madalena (Milena Contrucci Jamel). O que ela não sabe é que Madalena já tem sua própria armação.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.