7 curiosidades sobre (500) Dias com Ela

Muito amado entre os "hipsters", 500 Dias com Ela (2009) acompanha o nascimento e a deterioração de um relacionamento. Disponível na Netflix, o filme conta como o sonhador Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), e como fato de terem gostos similares faz com que Tom logo pense que ela é a garota dos seus sonhos

Com cenas "expectativa x realidade" muito interessantes, você provavelmente já assistiu ou pelo menos ouviu falar do filme, mas que tal conhecer algumas curiosidades sobre ele, diretor, atores e seus bastidores? Vamos lá! 

P.S.: se por acaso você ainda não viu, corra! Temos alguns spoilers abaixo.


1) O começo


500 Dias com Ela - 500 Days of Summer, em inglês - foi a estreia em longas metragem do diretor Marc Webb, que até então havia dirigido principalmente clipes musicais, de artistas como Green Day, 3 Doors Down, Hilary Duff e outros.

Depois disso, Webb comandou filmes como “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014) e o recente drama “Gifted” (2017), com Chris Evans e Octavia Spencer, ainda não lançado no Brasil.

2) A vida imita a arte e vice-versa

Segundo os comentários presentes na versão para DVD do filme, um dos roteiristas do longa estima que 75% da história do filme realmente aconteceu com ele. Podemos observar isso no começo do filme, pelo aviso escrito: "Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência … Especialmente você, Jenny Beckman… Vadia."

Então será que ele pelo menos teve um final feliz com sua Autumn?

3) Extras



Existe um documentário de 30 minutos chamado “Not a Love Story: Making (500) Days of Summer” (2009), um "por de trás das câmeras" que explora a criação do filme.

E existe também o Documentário Sobre o Amor, com opiniões de Summer, Rachel, Millie e a mãe de Tom. No filme é possível ver um pequeno trecho - que você pode ver dando o play aí em cima -, com o chefe e os amigos de Tom falando o que pensam sobre o sentimento. 

4) Números

Summer termina com Tom no dia 290 e já está casada no dia 476, o que é uma diferença de 186 dias. Aproximadamente, Summer se casou um pouco mais de seis meses depois de terminar com Tom.


5) Parceria



Marc Webb também dirigiu Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt, os protagonistas de “500 Dias com Ela” no clipe da música "Why Do You Let Me Stay Here?", da banda folk She and Him, que Zooey também integra. O clipe é uma espécie de complemento ao filme, feito também na intenção de divulgá-lo.


6) Prêmios

O filme recebeu várias nomeações e prêmios: Scott Neustadter e Michael Weber conquistaram o Satellite Award de 2009 por "Melhor Roteiro Original" e o Independent Spirit Award por "Melhor Roteiro"; o longa também garantiu uma indicação ao Globo de Ouro por "Melhor Filme (Comédia ou Musical)" e uma nomeação para Joseph Gordon-Levitt por "Melhor Ator (Comédia ou Musical)"



7) Cores


Quando aparecem os números com a contagem dos dias da relação do casal, a cor e o "humor" da arte de background mudam para refletir as fases da relação. Os dias bons são mais brilhantes e coloridos e os dias ruins, após o término, são mais escuros.

Bônus!

Sabe aquele número musical em que Tom está todo feliz por finalmente ter conseguido ficar com Summer? Então, existe uma versão alternativa dessa cena, caso nada tivesse dado certo. Veja o resultado:



Conhece outras curiosidades? Compartilhe com a gente!
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.