Protocolo 43: Sinta o clima do apocalipse



Protocolo 43 é uma websérie independente de drama e suspense, que conta a história de um grupo de sobreviventes diante de um mundo devastado por um vírus. Refugiados na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, vivem diariamente as dificuldades de ficarem isolados, com poucos mantimentos, sem comunicação, energia elétrica e sem entender o que de fato está acontecendo.

O episódio piloto já está no ar e os próximos estão sendo gravados. De acordo com o roteirista e diretor Áthila Mattei, a produção da série é de baixo custo e foi possível devido aos recursos levantados pelo site de financiamento coletivo Catarse, onde arrecadaram 30 mil reais.

Trailer do episódio piloto

Segundo o diretor, a ideia desse projeto surgiu entre amigos, no ano de 2012: “Queríamos aproveitar o incrível cenário da região da Serra catarinense e produzir uma websérie com a temática voltada para a ficção cientifica”. O maior desafio, para ele, é a experimentação do universo cinematográfico, já que os integrantes da equipe são profissionais de outras áreas que decidiram se aventurar no audiovisual.

Áthila Mattei e a maquiadora da série Daniela Nagel. Foto: Bia Kuerten
Sobre a repercussão do projeto, Áthila comenta: "O primeiro episódio foi bem avaliado entre os nossos seguidores e todos estão na expectativa do segundo, que está em produção e deve ser lançado em setembro deste ano. No Brasil, existe uma valorização em relação a trabalhos independentes, mas ainda é bem limitada”.

A série terá um total de sete episódios. Para conhecer o projeto e incentivar a produção, acesse o site da série e divulgue. Acompanhe também as novidades pelo Facebook.


365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.