Polícia Federal prende responsáveis pelo site Mega Filmes HD

A operação da Polícia Federal denominada “Barba Negra”, resultou na manhã desta quarta-feira (18) na prisão do casal suspeito de gerenciar o site Mega Filmes HD, maior portal de distribuição de filmes online da América Latina.

Com o intuito de desarticular a organização especializada na prática de crimes contra os direitos autorais, a operação levou ao cumprimento de dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva para prestação de depoimento e quatro mandados de busca e apreensão.

As contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas pela Justiça, e os investigados serão indiciados por constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, e violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

O Mega Filmes HD possui ilegalmente em seu acervo mais de 150 mil filmes, documentários, séries, desenhos animados e shows. Segundo o delegado da Polícia Federal, Valdemar Latance, no primeiro semestre de 2015, o site recebeu cerca de 60 milhões de visitas por mês, das quais 85% eram de território brasileiro e 15% de países como Portugal e Japão. Segundo o site SimilarWeb, O Mega Filmes HD é hoje o 15º site mais acessado no Brasil, e teve somente em Outubro mais de 100 milhões de acessos.


O conteúdo é oferecido de forma gratuita ao público, mas o site conseguia sua renda através da exibição de anúncios publicitários aos visitantes.
“O esquema criminoso era extremamente lucrativo. Estimamos que eles estavam conseguindo até R$ 70 mil por mês graças à verba de publicidade. A pessoa interessada em ver um vídeo desse site precisava clicar pelo menos três vezes em publicidade, o que gerava uma receita.[...] Esse site é considerado o maior site da América latina de pirataria, por isso, a Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado do ar no prazo de cinco dias, mas esperamos que essa ação judicial seja cumprida nas próximas horas" - Afirma o delegado
Até o momento desta publicação o site ainda não havia sido retirado do ar.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.