Vídeo reúne cenas icônicas de silhuetas do Cinema

Não há como negar, nossa atenção sempre encontra seu foco quando estamos diante de uma cena com grande contraste visual, muito representado pela famosa contraluz. E talvez, por ser um processo tão cognitivo, nos vemos atraídos por belas imagens do pôr-do-sol atrás das montanhas, ou nuvens filtrando a intensa luz refletida pelo luar.

A questão é que através dos anos, o cinema captou esta tendência, e fez bom uso dela e não somente como artifício estético, mas como identidade. Proporcionado assim imagens tanto belas, quanto instigantes, despertando a curiosidade do espectador.

As Silhuetas são versáteis a ponto de dar e também ocultar o nome por trás de um personagem, de torna-lo louvável ou infame. Um elemento que você pode encontrar em todos os gêneros.

E para retratar isso da melhor maneira possível, o cineasta Jacob T. Swinney compilou no vídeo abaixo uma série de cenas marcadas pelo uso da técnica que se tornou algo muito além do “visualmente atrativo” na sétima arte.

Assita e confira se você reconhece cada uma destas imagens:



365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.