Como seria se diretores famosos fizessem vídeos de receita culinária?

O artista culinário e diretor de comerciais David Ma criou uma série de vídeos em seu canal do Youtube, denominada "Food Films" - algo como 'filmes de comida' em tradução livre -. Ma e sua equipe fazem um ótimo trabalho em nos mostrar o encontro entre comida e cinema

Em entrevista ao site americano The Feast, Ma explica de onde surgiu a ideia: “Sendo um grande fã de comida e cinema, eu sou constantemente inspirado pelos dois. Como um diretor no espaço culinário, estou sempre procurando maneiras de mostrar comida de um jeito diferente e inesperado que faça com que o público a veja de uma forma que nunca viram antes”. 

A primeira temporada da série Food Films conta com vídeos de um minuto e quatro distintos diretores do mundo do cinema. Quentin Tarantino faz spaghetti com almôndegas, Michael Bay faz waffles, Wes Anderson faz s’mores e Alfonso Cuarón faz panquecas. Já dá para imaginar como cada um desses pratos ficou, não é? Confira abaixo:

Com quanta violência Tarantino cozinharia um spaghetti?



Conhecido por filmes como Kill Bill Vol. I e Vol. II, Pulp Fiction: Tempo de Violência e Django Livro, para citar alguns,  Quentin Tarantino tem um estilo único de fazer cinema. Roteiros não-lineares, diálogos excepcionais e sangue - muito sangue -, são suas marcas registradas. 

Será que Michael Bay explodiria ingredientes em suas receitas?



Transformers talvez seja a franquia mais famosa - e explosiva - de Michael Bay e apresenta todas as características pelas quais o diretor ficou conhecido. Filmes de ação de grande orçamento, com cortes rápidos e muitos efeitos especiais, principalmente explosões.

E se Wes Anderson adicionasse seu capricho ao fazer s’mores?



Seus filmes são conhecidos pelo visual distinto, estilo narrativo e simetria. Já adivinhou quem é o nosso próximo chef? Wes Anderson é nome por trás de filmes como O Grande Hotel Budapeste, O Fantástico Sr. Raposo e Os Excêntricos Tenenbaums.

Quanto tempo Alfonso Cuarón demoraria para fazer panquecas?



Silencioso e coreografado em música e movimento, essa é apenas uma forma de descrever um dos filmes mais famosos de Alfonso Cuarón, o drama de ficção científica Gravidade - a maior inspiração para a receita do diretor -. Além desse título, Cuarón também é responsável por Filhos da Esperança e A Princesinha. 

David Ma já confirmou que ele e sua equipe estão trabalhando na segunda temporada de Food Films e alguns diretores já estão sendo cotados para terem seu estilo cinematográfico explorado no mundo culinário, como Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) e Alfred Hitchcock (Psicose). Acompanhe seu canal aqui.
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.