Aplicativo gratuito avisa as melhores cenas para ir ao banheiro durante um filme

Segurar a bexiga durante duas horas seguidas pode ser uma missão complicada para muitos cinéfilos. O pensamento de ir ao banheiro no cinema e perder algum momento importante de um filme não é muito agradável, mas às vezes não dá pra evitar. Foi pensando nisso que o desenvolvedor Dan Florio criou o aplicativo RunPee.

Sob o slogan “por que cinemas não têm botão de pause”, o RunPee compila diversos momentos recomendados para se ir ao banheiro durante determinado filme. O aplicativo dá uma fala de algum personagem, que serve como "deixa" pra você sair da sala, e o intervalo de tempo que você tem antes da próxima cena. Para usá-lo, basta iniciar o cronômetro junto com o filme e o aplicativo irá vibrar quando chegar o momento certo.

O time por trás do RunPee tenta assistir os filmes o mais rápido possível no dia da estreia, atualizando o catálogo a cada semana. Segundo o site, eles tentam escolher cenas longas que variam entre 3 e 5 minutos sem reviravoltas cruciais, cenas engraçadas ou de ação. Além disso, o RunPee ainda tem algumas informações extras que podem ser úteis, como a duração dos créditos e se o filme apresenta ou não uma cena pós-crédito

Dan Florio teve a ideia para o aplicativo após assistir King Kong: Vida de um Gorilla Rei (2005) nos cinemas, remake do clássico filme de ficção científica que contou com nada menos que 3 horas e 21 minutos de duração.

E aí, o que acha da ideia? O aplicativo - em inglês - já está disponível para Android, iPhone e Windows.
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.