Summer Movies: Confira 7 estreias e entenda o termo

A mais esperada época para os amantes de blockbusters finalmente chegou. Maio, o mês que abre a época dos summer movies, mal começou e os grandes estúdios já estrearam filmes como Guardiões da Galáxia 2 e Alien: Covenant.

Os summer movies são conhecidos como os blockbusters do verão americano, uma época em que muitos estúdios maiores lançam os filmes mais esperados do ano e que preveem uma grande bilheteria. Tradicionalmente, a época dos summer movies só começa em maio, no entanto muitas produtoras estão se adaptando e expandindo o período. Alguns filmes como Logan (2017) e Batman vs Superman (2016) estrearam em março, mas ambos seriam considerados, mesmo que informalmente, filmes de verão.

Tudo começou com um dos mais inesquecíveis blockbusters, Tubarão (1975), um filme feito literalmente com estilo de verão. Naquela época, era comum que as grandes estreias acontecessem em dezembro e janeiro, já que nos Estados Unidos os cinemas apresentavam uma queda de público durante o verão. 

Separamos alguns filmes que entram nesta categoria e estreiam em breve nos cinemas. Confira:

1) Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar 

Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales | Joachim Rønning e Espen Sandberg | 25 de maio

No quinto episódio da franquia Piratas do Caribe, Jack Sparrow (Johnny Depp) encontra um velho inimigo que tem como objetivo exterminar todos os piratas: Capitão Salazar (Javier Bardem). Somente o Tridente de Poseidon tem o poder de parar essa nova ameaça, então Jack, a astrônoma Carina Smyth (Kaya Scoledario) e o marujo Henry (Brenton Twaites) partem em uma jornada em busca do artefato que controla os sete mares. O elenco também conta com a participação especial do eterno beatle Paul McCartney

O longa é dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg, ambos responsáveis pelo indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro "As Aventuras de Kon-Tiki" (2012), e escrito por Jeff Nathanson (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal).

2) Mulher Maravilha

Wonder Woman | Patty Jenkins | EUA | 01 de junho

Dirigido por Patty Jenkins (Monster: Desejo Assassino), o longa conta a história da Princesa das Amazonas, Diana (Gal Gadot). Ela vivia afastada do mundo dos homens, até que um piloto americano cai em sua ilha e lhe conta o conflito que assola o resto do planeta. Decidida a lutar na Primeira Guerra Mundial, Diana descobre a verdadeira extensão dos seus poderes. Allan Heinberg (criador da série Young Avengers) e Geoff Johns - Série The Flash - são responsáveis pelo roteiro, inspirado em uma história de Zack Snyder (Batman Vs Superman) e Allan Heinberg.

3) A Múmia

The Mummy | Alex Kurtzman | 8 de junho

O novo filme do universo de monstros da Universal é situado nos dias de hoje, em que se descobre uma cripta nas profundezas do deserto. Nela está enterrada uma antiga rainha (Sofia Boutella). Sedenta por vingança, a múmia, ao ser desenterrada, acaba trazendo caos ao mundo. O reboot foi escrito por Jon Spaihts (Prometheus) e dirigido por Alex Kurtzman (Star Trek). Confira o trailer aqui.

4) Homem-Aranha: De Volta ao Lar 

Spider-Man: Homecoming | Jon Watts | 6 de julho

Peter Parker (Tom Holland) volta para Nova York após o embate com os Vingadores, agora sob a proteção de Tony Stark (Robert Downey Jr.) que o faz prometer que não entrará em problemas maiores dos que pode resolver. Quando o vilão Abutre (Michael Keaton) ameaça a todos, Peter precisa provar que merece o título de herói. 

Dirigido e roteirizado por Jon Watts (Clown), o longa também é escrito por Jonathan M. Goldstein, John Francis Daley, Christopher Ford, Erik Sommers e Chris McKenna.


5) A Torre Negra 

The Dark Tower | Nikolaj Arcel | 27 de julho | 04 de agosto (EUA)

Baseado na coleção épica escrita por Stephen King, o pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba) tem como missão proteger a Torre Negra, eixo que mantém todos os universos estáveis. Para isso ele precisa enfrentar o Homem de Preto (Matthew McConaughey). Com direção de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha) e roteiro de Akiva Goldsman, Jeff Pinkner, Anders Thomas Jensen e do próprio diretor. Assista ao trailer.

6) Planeta dos Macacos: A Guerra  

War For The Planet Of The Apes | Matt Reeves | 03 de agosto

O terceiro capítulo da série é dirigido por Matt Reeves (Cloverfield) e possui roteiro de Mark Bomback (Wolverine: Imortal) e Reeves. Com os macacos tendo cada vez mais poder, os humanos, liderados pelo Coronel (Woody Harrelson) resolvem enfrentá-los em uma última batalha. Enquanto isso, Ceasar busca vingança pela espécie. Confira o trailer.


7) Annabelle 2: A Criação do Mal 

Annabelle: Creation | David F. Sandberg | 17 de agosto

O longa trará a origem da boneca Annabelle e como ela se tornou amaldiçoada. Um casal que perdeu a filha decide transformar sua casa em um orfanato. No entanto, as crianças começam a ser alvo de uma das bonecas que havia na casa. O terror tem direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) e é escrito por Gary Dauberman, que também roteirizou o primeiro filme.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.