Agenda Brasil: Inscrições para Festival de Cinema Brasileiro em Milão encerram 30 de maio

Realizado anualmente em Milão, o Agenda Brasil é o mais importante evento de cinema brasileiro da Itália, e em sua sexta edição, inaugura uma sessão competitiva: a “Agenda Brasil - Festival Internazionale di Cinema Brasiliano”. A mostra acontece de 27 de outubro a 5 de novembro, mas as inscrições já estão abertas e se encerram no dia 30 de maio

O objetivo do festival é promover o cinema brasileiro, ainda pouco conhecido pelo público italiano, apresentando uma seleção representativa de produções recentes. Organizado pela Vagaluna em parceria com a Prefeitura da cidade e a Fundação Cineteca Italiana, o evento faz parte do calendário oficial de Milão e conta ainda com o apoio institucional da Embaixada do Brasil, em Roma, e do Consulado Geral do Brasil em Milão. 
Exibição do longa "Mundo Cão", de Marcos Jorge, durante a edição de 2016. Foto: Michelangelo Princiotta
Desde 2012, o Agenda Brasil já promoveu mais de 100 exibições e convidou diversos cineastas brasileiros para apresentar seus filmes ao público milanês. O evento inclui ainda exposições, debates, shows e oficinas, em diversos espaços da cidade.

Inscrições para o Festival

Poderão ser inscritos filmes em formato longa-metragem, de produção ou coprodução brasileira, finalizados entre janeiro de 2016 e maio de 2017, e nunca exibidos na Itália. O filme vencedor será escolhido por um júri, e receberá um prêmio no valor de €1.000, além do troféu Agenda Brasil. O público também elegerá o seu longa preferido e este receberá um prêmio a ser definido.

Os filmes serão exibidos no Museu Interativo do Cinema (MIC) e no Spazio Oberdan, templos do cinema cult de Milão. Além dos filmes em competição, haverá uma mostra não competitiva, com curadoria de Vagaluna. 

Confira aqui o edital do “Agenda Brasil - Festival Internazionale di Cinema Brasiliano”.
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.