A busca de Elon | 20ª Mostra de Tiradentes

O longa metragem de estreia do cineasta mineiro Ricardo Alves Jr., Elon Não Acredita na Morte, integrou a Sessão Horizonte na vigésima edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, destinada a filmes que foram premiados em festivais no ano de 2016 e que, em sua maioria, têm previsão de estreia no circuito comercial. O filme narra a busca incessante de Elon, interpretado por Rômulo Braga, por sua esposa desaparecida e os desdobramentos dessa procura.

O filme é um desdobramento do enredo presente no curta metragem Tremor, o diretor Ricardo Alves Jr. relata suas motivações para dar sequência a esse projeto. “O Elon é um personagem que existe, vive em Belo Horizonte. Na verdade ele foi ator do meu primeiro curta metragem [Material Bruto], que é feito com a ideia da loucura, uma loucura pensada no corpo, um documentário performático. E desde aquele filme a presença do Elon foi muito forte, algo misterioso, porque parecia que entre ele e eu havia um abismo e esse abismo era o que me provocava a querer entender mais. Então fiz o Tremor e durante a história do filme ele fala essa frase, que não acreditava na morte, e eu achei isso um motivo, ou seja, foi o ponto de partida pra abrir outros caminhos”, comenta o diretor que também assina o roteiro.

Elon Não Acredita na Morte se compromete com a busca do personagem e a única certeza que o espectador tem é a que o título sugere. A câmera segue de forma incansável o protagonista em ambientes estreitos e escuros, criando uma atmosfera de suspense e uma sensação de claustrofobia a medida que a narrativa se desenrola. O filme foi muito bem recebido pelo público no 49º Festival de Brasília, em 2016, e está na seleção do Festival de Roterdã deste ano.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.