Ouvindo Tarantino: vídeo compila efeitos sonoros dos filmes do diretor


Os efeitos sonoros de um filme têm papel importante na hora de dar vida e intensidade às cenas. Desde o simples barulho de um relógio aos estrondosos tiros de uma arma, os sons constituem uma linguagem que busca transmitir e complementar o contexto e a narrativa nos quais os personagens estão inseridos.

Jacob T. Swinney, um produtor de cinema, decidiu usar as obras de Quentin Tarantino para demonstrar essa efetividade dos efeitos sonoros, que mesmo despercebidos, ajudam a construir o estilo irreverente do diretor. Vale notar que nem sempre os sons estão ligados às ações dos personagens, mas também aos movimentos de câmera.

“Hearing Tarantino” é apenas uma parte da série de quatro vídeos temáticos sobre o diretor que estão disponíveis no canal de Jacob, onde você também pode conferir outras compilações fantásticas.





365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.