O mundo colorido dos vilões


Se tem uma coisa que o Esquadrão Suicida deixa claro desde o início é o girl power. Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis) e Katana (Karen Fukuhara) são definitivamente o melhor do longa. Inspiradoras, ferozes e deliciosamente loucas. Já o time masculino foi todo engolido pelo Pistoleiro (Will Smith), com mais falas e construção do que todos os outros juntos, diminuindo a importância dos outros personagens que poderiam ter sido mais explorados.

Os loucos – assumidamente – do longa merecem um parágrafo só deles: Coringa (Jared Leto) e Arlequina. Ficou claro que a história dos dois foi picotada para caber nas duas horas, deixando várias perguntas no ar. O palhaço faz aparições ao longo do filme com o simples objetivo de salvar sua amada, mas essas participações ficam um pouco inconvenientes quando a história com a Magia (Cara Delevigne) realmente engrena. No entanto, para acalmar o coração dos fãs, Jared Leto conseguiu segurar o Coringa. Sua loucura é tão sinistra que contaminou também a, na época, Dra. Harleen Quinzel, que se transforma em Harley Quinn, mais conhecida no Brasil como Arlequina, e esperamos ver mais do Coringa nas continuações.

O filme pode ter sido prejudicado com os cortes e edições que tiveram que ser feitos para que, ao contrário de Batman vs. Superman, agradasse a todos. Foram exatamente essas mudanças que incomodam, descaracterizando o longa. Não é leve como os filmes da Marvel, não é sério como os anteriores da DC e chega até mesmo a brincar com a cartunização, como o Deadpool da Fox. Ou seja, Esquadrão Suicida é uma mistura de tudo, sem ser nada. No final, você sai da sala sem saber se riu o bastante ou se ficou sério o bastante. Isso é bom? Nem isso consegui decidir. 

Esquadrão Suicida foi um grande passo para a DC, mostrou que eles conseguem embarcar personagens além dos clássicos e expandiu o universo - quem não ficou com um gostinho de "quero mais" quando viu o Batman e o Flash? -. Eles sempre apresentaram vilões bem trabalhados, agora os colocaram sob um holofote de luzes coloridas e malucas. Vamos ser sinceros, a DC estava mesmo precisando de cores. 

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.