Quer assistir a 30 palestras grátis e online sobre cinema?

Terror ou comédia? Hollywood ou nacionais? E cinema independente? Marilyn Monroe? Stephen King? Já imaginou isso tudo reunido?

Entre os dias 18 e 22 de julho, acontece o 3º Congresso Nacional de Cinema, o CONACINE, com correalização da 365 Filmes. O evento é gratuito, online e contará com palestras sobre linguagem cinematográfica e história do cinema, ministradas por críticos, diretores, videocasters, autores, atores, entre outros.

Os palestrantes possuem uma bagagem enorme em cinema e vão mostrar esse conteúdo através de vídeos. Segundo o organizador do CONACINE e co-host do canal Os Bons Companheiros, Fernando Imperator, a ideia de realizar o Congresso surgiu da vontade de compartilhar esse conhecimento com as pessoas que se interessam pelo tema de uma forma acessível e gratuita.

“A primeira edição deu muito certo. Eu não esperava que as pessoas agradeceriam tanto e falassem tão bem para os amigos. As outras duas surgiram porque as pessoas, inclusive palestrantes, começaram a perguntar e pedir. Para essa edição, temos o maior número de palestras até hoje, serão cinco por dia. E a repercussão já está muito boa”, relata Fernando.

Neste ano, a 365 Filmes firmou uma parceria com o evento, prezando pela ideia de cinema além dos créditos finais. “Um evento como esse vem para dialogar com a nossa proposta de difundir cultura e trocar conhecimento de forma acessível. Sentimos que, muitas vezes, as pessoas têm essa demanda de explorar mais o cinema. E o CONACINE atinge diversos públicos por sua variedade temática, seja para quem ama ou simplesmente tem curiosidade dentro desse universo. Todo conhecimento é válido, e este congresso tem muito a oferecer e acrescentar”, declara Mateus Guimarães, editor-chefe da 365 Filmes.

A estudante de jornalismo Ruth Gonçalves se inscreveu no evento por ser apaixonada por cinema e opina: “A proposta do congresso é incrível: uma semana repleta de bons profissionais falando de cinema. Eu me interessei pela área há alguns anos, quando fiz parte de um cineclube na minha cidade. Sempre que possível, busco mais informações sobre os filmes e diretores. Acho que o jornalismo está bem atrelado ao cinema. As narrativas sempre representam a sociedade e suas diversas expressões. O evento vai me acrescentar muito profissionalmente também”.

Vai perder essa? Para participar e conferir a programação, acesse o site do CONACINE e se inscreva.

Os inscritos, além de todo conteúdo, ainda ganham 15% de desconto nos produtos de nossa loja.


Você também pode acompanhar as atualizações e novidades na página do CONACINE no Facebook.
E para se alimentar de cinema diariamente, acompanhe a nossa página na rede social.

Texto de Larissa Garcia

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.