Pré-estreia: "Filhos de Bach" - CineOP

Na noite de ontem (25/06), visitantes e moradores de Ouro Preto puderam assistir, como parte da 11ª CineOP no espaço Cine BNDES na Praça, à pré-estreia nacional do longa metragem “Filhos de Bach” (2014), do diretor alemão Ansgar Ahlers, gravado na cidade mineira. A coprodução Brasil-Alemanha é sobre a vinda de Marten Brückling, professor de música, ao Brasil para receber a herança de um grande amigo de infância.

A ficção agradou os espectadores ao explorar a graça, humor e carência do povo brasileiro. Apesar da boa aceitação do público, o filme corrobora com alguns lugares-comuns sobre a identidade e costumes do povo brasileiro, contrastando com a polidez europeia.

As construções históricas foram apresentadas como um aglomerado caótico e poético que correspondem à malandragem e carisma dos personagens. Da mesma forma, a arquitetura imponente foi traduzida em sabedoria e rigidez de Marten. Essa relação é explicitada ao decorrer da trama, quando Marten se familiariza com os personagens e passa a agir de forma mais livre incoerente.

O filme já foi lançado na Alemanha e está encantando o público internacional pela belíssima fotografia e simplicidade narrativa. A previsão para lançamento comercial aqui no Brasil é para o segundo semestre deste ano. 

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.