Sony pode perder direitos de distribuição de 007

Como alguns devem saber, o contrato entre a Sony e a MGM (detentora dos direitos de 007) para a distribuição dos longas de James Bond se encerra com o recém lançado "Spectre". E embora a produção tenha batido a estreia do anteriormente recordista da série “Operação Skyfall”, dificilmente o agente continuará sob os olhares do estúdio.

Além do valor de renovação comprometer e muito a verba da Sony para seus demais longas nos próximos anos, a estreita relação entre o executivo da MGM responsável pela franquia, Gary Barber, e o CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, já colocam o estúdio de Pernalonga e companhia na dianteira na disputa pelos direitos do personagem. De acordo com o Deadline, os dois já teriam até se reunido, junto aos produtores Michael Wilson e Barbara Broccoli (da Danjaq), para discutir o valor da transação.

Além de Sony e Warner, ainda estão na disputa: Fox, Universal e Paramount. Já a Disney ao que parece, não tem interesse nos direitos do espião, considerando que até o momento ainda não se manifestou.

Em meio a estas mudanças paira a duvida sobre o futuro do atual astro da franquia Daniel Craig, que assumiu o papel de Bonde exatamente na produção de estreia da Sony, Cassino Royale, em 2006, e que atualmente tem dado declarações bastante divergentes sobre seu desejo em permanecer no papel.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.