Cinco atores que também são músicos (e vice-versa)

Hoje, dia 22 de novembro se comemora o dia do músico, e homenagem a eles, listamos alguns artistas que conciliam (ou já conciliaram) sua agenda nos palcos, com suas carreiras no telão. Confira:


Christopher Lee

Para aqueles que não sabem nosso saudoso Christopher Lee, que marcou o cinema em papeis como: Saruman ‘O Branco’, nas franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e Scaramanga, em 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro, era fã e cantor de heavy metal, se tornando no fim de 2014 o artista mais velho com uma música nas paradas americanas. Sir Lee, que iniciou sua carreira musical em 2004 ao firma parceria com o grupo de metal sinfônico italiano Rhapsody Of Fire, lançou seu ultimo disco, o EP “Metal Knight” com faixas como “I, Don Quijote" e "The Impossible Dream" em 2014.


Justin Timberlake

O ex NSync, Justin Timberlake, começou sua carreira musical antes de dar alguns passos para a atuação, iniciando esta fase em 2000 com o longa Model Behavior. Entre seus trabalhos mais conhecidos na tela, se destacam A Rede Social, O Preço do Amanhã e a comédia romântica Amizade Colorida. Já no comando do microfone, o artista pop engajou sucessos como “Bye Bye Bye” junto a seus companheiros de grupo, e em carreira solo se destaca “Mirrors” fruto de seu ultimo álbum The 20/20 Experience.


Johnny Depp

O astro descoberto por Wes Craven em “A Hora do Pesadelo” e imortalizado nas obras de Tim Burton, como Edward Mãos-de-Tesoura, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e A Fantástica Fábrica de Chocolate nunca escondeu sua paixão pela música. Johnny Depp chegou a gravar na segunda metade da década de 90, o álbum "Be Here Now” em parceria com a banda britânica Oasis. Já do inicio dos anos 2000 até o momento, além das parcerias com Marilyn Manson e Eddie Vedder, o galã saiu recentemente em turnê (inclusive com passagem por terras tupiniquins) com o grupo Hollywood Vampires, formado por ele ao lado de grandes nomes do rock, como Alice Cooper e Joe Perry.


David Bowie

Este é um nome que se destaca pela música, mas também não fica esquecido por seus filmes. David Bowie se destacou pela primeira no telão com o clássico sobre vampiros Fome de Viver, mas foi Rei Jareth, de Labirinto - A Magia do Tempo que se tornou um de seus personagens mais conhecidos. Após um longo hiato na atuação iniciado nos anos 90, ele voltou a cena como o inventor Nikola Tesla em O Grande Truque, um papel curto, mas que lhe rendeu muitos elogios. Conhecido no mundo músical como “Camaleão do Rock”, Bowie se popularizou por faixas como Space Oddity e The Man Who Sold the World, e trabalha atualmente no álbum 'Blackstar', previsto para janeiro de 2016, e que ganhou dias atrás um clipe da faixa homônima.


Jared Leto

Poucos artistas conseguem a grande proeza de se consagrar tanto mundo da música quanto no do cinema, mas se tem alguém que pode se gabar disto é Jared Leto. Além de ter levado para casa o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa Clube de Compras Dallas, Leto tem em sua filmografia trabalhos como Réquiem para um Sonho, O Senhor das Armas e Sr. Ninguém, isso sem contar o fato de que ele dará vida a nova face do icônico vilão Coringa no longa Esquadrão Suicida que será lançado no próximo ano. Já na vida musical, ao lado de sua aclamada e mundialmente conhecida banda Thirty Seconds To Mars, dona de hits como The Kill e Closer To The Edge, Leto acumula prêmios e não somente nos estúdios, sendo que a turnê “Carnivores Tour”, em 2014, ao lado do também aclamado Linkin Park e do grupo AFI, foi considerada a turnê do ano na América do Norte.

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.