6 coisas que os professores do cinema nos ensinaram

Hoje é Dia do Professor e a TrêsMeiaCinco não poderia deixar de fazer sua homenagem a este sábio profissional, responsável por grande parte de nosso aprendizado. E para isso, nada mais justo do que separar para vocês 6 coisas que aprendemos com os professores do cinema:


Mark Thackeray

Ao Mestre, com Carinho, 1967

O Professor Thackeray (Sidney Poitier) mostrou que através do respeito é possível conduzir e conquistar até mesmo a turma mais difícil.

John Keating

Sociedade dos Poetas Mortos, 1989
Rasguem suas páginas! Pois para o universalmente amado professor John Keating (Robin Willians) aprender vai muito além de teorias e críticas vazias. É preciso ter contato com a obra, fazer a obra, e em muitos momentos, ser a obra.

Louanne Johnson

Mentes Perigosas, 1995
Porque manter o tradicional, quando é o novo que dá resultado? Foi assim que a professora Louanne Johnson (Michelle Pfeifer ) descobriu e repassou que muitas vezes o ensino que deve se adequar aos alunos, e não o contrário.

Katharine Watson 

O Sorriso de Monalisa, 2003
Você escolhe seu destino. Este foi o valioso ensinamento despendido pela professora Katharine Watson (Julia Roberts) à suas alunas, e de maneira ampla a todas as pessoas.

Alvo Dumbledore

Harry Potter, 2001 - 2011
“Cinquenta pontos para Grifinória”, Opa, não:
“É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.” 
Em meio a tantos ensinamentos do professor Dumbledore (interpretado por Richard Harris até seu falecimento e depois por Michael Gambon), é difícil selecionar um, mas este basicamente fala de algo bem corriqueiro. Não é porque as coisas estão ruins, que permanecerão assim para sempre.

Dewey Finn

Escola do Rock, 2003
Quebre as regras? Sim. Mas acima de tudo, lute por aquilo que quer mesmo que ninguém acredite em você. Seja como o “Mestre do Rock” Dewey Finn (Jack Black).


365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.